sábado, maio 13, 2017

Fale comigo

A baleia azul assusta, você entra na modinha e publica no Face: estou disponível para conversas, se não quiser falar comigo toma o número do CVV, me importo com quem sofre. Será?
Você compartilha fotos, piadas, sua vida é um comercial de pasta de dente com licença para raras manifestações políticas. Sua família tem tudo para estrelar comercial de margarina. Você se importa realmente com quem sofre?
Pouquíssimos leem textos grandes, e é neles, senhores, que vocês encontrarão as verdadeiras opiniões, os desabafos de um espírito angustiado. Porque antes do pedido de socorro vem o desabafo.
Quem quer desvendar as amarguras do próximo num longo texto? Se você está disposto a ajudar, precisa se interessar pelo outro, ler suas entrelinhas, não apenas acenar dizendo "Pode me procurar". Quem vai procurar ajuda com pessoas que pouco se importam com suas ideias, o que dirá com seus sentimentos?
Não leve uma vida em busca de fotos bonitas, curtidas e compartilhamentos. Busque se envolver mais com as pessoas, saber o que pensam, do que gostam, o que fazem no tempo livre; esqueça o celular nos almoços de domingo, esteja verdadeiramente presente (corpo e mente) nas reuniões entre amigos. Convivendo dessa maneira é que se combate suicídio, depressão, melancolia... toda forma de tristeza, até tédio.
Você está disposto a conversar?

Nenhum comentário: