sábado, dezembro 05, 2015

Não perco tempo

Não perco tempo
aos escravos da produtividade um alento
não perco tempo
trato ele com apreço
ele é tão precioso que não tem preço
muitas vezes é intuitivo
não precisa ser produtivo
pra que eu diga que não perdi
que não gastei em vão
esse tipo de sensação comigo não
não pega não
tempo é dimensão

posso perder trabalho
fazer coisas mais que fúteis
grandes ações inúteis
mas vida e tempo não mesmo
não são coisas que me escapam entre os dedos
tempo eu ganho até morrer
a cada amanhecer
e se me concentro em cada minuto que viver
dessa forma nenhum tempo hei de perder

escravos da produtividade
que precisam sempre de ação
não sabem o que é contemplação
toda vez que encontram contrariação
dizem que gastam seu tempo em vão
comigo não, meu tempo é dimensão
como altura, largura e profundidade
de maneira exata meço a idade
esqueço os números e vivo na eternidade

digo amém pro que vem
e faço por merecer
minha vida, meu tempo
nunca hei de perder.

Nenhum comentário: