sábado, janeiro 09, 2010

QUEM É O CANTOR?

“Tantas decepções eu já vivi
Aquela foi de longe a mais cruel
Um silêncio profundo e declarei:
“Só não desonre meu nome”

Você nem me ouve até o fim
Injustamente julga por prazer
Cuidado quando for falar de mim
E não desonre meu nome”

As duas estrofes acima pertencem a uma música cantada por:
A – Roberto Carlos
B – Erasmo Carlos
C – Calipso
D – Pitty
E – Edson e Hudson

A letra é um pouco cafona, bem sentimental. Podia ser música do rei Roberto, talvez ter os gritos de Joelma da banda Calipso, podia ser o último sucesso de uma nova dupla sertaneja. Aliás, as duplas sertanejas de hoje estão muito melhores que as mais antigas. A música sertaneja está mais agitada e resolveram usar mais gíria pra garotada se identificar ainda mais. O tema principal delas continua sendo o amor: o povo adora cantar e escutar sobre o amor. Estão aí as rádios Nativa e Tupi, enchendo os ouvidos e corações de seus seguidores.

Porém a música em questão dificilmente tocou numa das duas rádios mencionadas. Meses atrás embalou os adolescentes que escutam Mix e 89 FM.

“Será que eu já posso enlouquecer?
Ou devo apenas sorrir?
Não sei mais o que tenho que fazer
Pra você admitir

Que você me adora
Que me acha foda
Não espere eu ir embora pra perceber”

A música “Me Adora” da Pitty pode também dar voz às novelas dos horários não nobres da televisão, ao poeta que ficou em segundo lugar no concurso cultural, a todos os segundos lugares, aos ídolos decadentes, enfim, aos enjeitados em geral. Para que ninguém tenha o nome desonrado somente por ser rejeitado. Para que essa multidão saia de cena de cabeça erguida, convicta de que no fundo é adorada.

Um comentário:

Marília disse...

Nunca tinha parado para prestar atenção na letra dessa música, porque a falta de rima me irrita.
Mas realmente... gostei!