sexta-feira, julho 04, 2008

Dríades, as ninfas mortais

Na mitologia grega existiam três tipos de ninfas: dos oceanos, dos rios, e das florestas. Dríades eram ninfas da floresta, únicas ninfas mortais.

Cada árvore nascia com uma dríade, que usava a planta como morada. A vida da ninfa dependia da vida da árvore; quando a árvore adoecia, a nifa também adoecia, sempre que uma árvore morria, a dríade que morava nela também morria.

Dríades costumavam acompanhar e festejar com Pã pelas florestas.

Toda essa abobrinha veio d"O Livro da Mitologia - histórias de deuses e heróis", escrito por Thomas Bulfinch.

Infelizmente as ninfas não conseguiram impedir a devastação do continente europeu. Com a mudança de mentalidade humana a persevação ambiental perdeu sentido, não por séculos, mas durante milênios. O preço por desrespeitar vidas inocentes e mudas (em vários sentidos) do reino vegetal em nome do progre$$o está sendo cobrado agora.

Sofremos a vingança das plantas? Parece que sim... mas elas não fazem por mal. Elas só crescem e respiram, tudo na vida delas gira em torno de crescer e respirar no mesmo lugar. A vingança desses seres ocorre pela ausência, muitas vezes provocada pelo Serhumano. Esse bicho provocou, procurou briga, e agora tá levando pancada. Não era isso que queria? Livrar-se do mato inútil?

Pois bem, agora ninguém fica no mato sem cachorro.

Fica no deserto com cachorro.

3 comentários:

Anônimo disse...

O verde, aos poucos, some. O que será de sua abobrinhas, já que são verdes?

Um caso a pensar. :o/

Bjks

Anônimo disse...

Coitadas das ninfas! Elas devem ser uma espécie bem rara em Sao Paulo, nao?

Sim, o mato é inútil, temos que arrancar e construir prédios, ruas ou, quem sabe, indústrias. Assim, nosso ar nao é reciclado e, ainda por cima, é poluído. A idéia é maravilhosa!

Esse verde nao serve para nada!

Anônimo disse...

E viva o desenvolvimento sustentável!

Beijos