sexta-feira, outubro 21, 2005

SAMAMBAIA POWER

Black Power já passou por aqui na década de setenta. Com várias técnicas pra deixar seu capacete armado e enfeitado. Um jeito dos negros americanos dizerem que cansaram de seguir a moda branca que sempre os excluiu. Chegou a hora da terrinha mostrar que nem só negros moram aqui, que a miscigenação trouxe o cabelo crespo, que arma de manhã e só toma forma depois de úmido.

SAMAMBAIA POWER, a tendência natural das madeixas brasileiras. A maioria do povo brasileiro tem cabelo cacheado e escuro. Xampu colorante, creme pra pentear, mousse redutor de volume, pra quê? Os fios querem liberdade, movimento, expansão. As coisas daqui não são bonitas? O conceito de beleza será sempre ditado por estrangeiros?

Ainda tem quem queira o Brasil andando pelas próprias pernas, sem ser dominado por outro, segurar a posse Amazônia... Mas cabeça do povo, os ouvidos, mentes obedecem como cães fiéis tudo que se pensa lá fora sem questionar quase nada! Samambaia Power está aí pra afirmar a identidade brasileira, exibir o que é natural dessa gente. Cabelos livres e volumosos enfeitados com uma faixa ou diadema.


Tudo bem, esse movimento não pega. Tanto creme no mercado pra domar a juba desse povo que deixou de ser selvagem faz tempo e não quer lembrar mais disso. Fica aqui a sugestão de protesto, um grito baixinho de indignação. SAMAMBAIA POWER, mais uma abobrinha verde no meu sítio.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, Colombina, vim ler um pouco sobre Samambaia Power e te deixar um alô, acho que também teria um belo capacete se deixasse meu cabelo crescer mas prefiro que não...Beijo!