Você viaja e corre o risco de não voltar. Para a sua casa, o seu trabalho, a sua personalidade habitual, a sua rotina pode nunca mais ser a mesma depois de uma viagem. Porque a viagem foi um sucesso ou uma roubada sem igual, aquela viagem lhe marca.
Se engana quem acha que para viajar é necessário sair do lugar. Com livros, palestras e cursos online se viaja em pensamento. A transformação acontece. O essencial é mudar pensamentos, depois atitudes, depois hábitos. Quando se percebe você mudou tanto que os ambientes de antes já não agradam mais.
Quem viajou esse carnaval para o litoral norte de São Paulo não imaginava que corria o risco alto de não voltar. O acidente que ocorreu não foi normal. Quantas lições essas pessoas vivenciam e precisam aprender nesse momento de dificuldade, que a princípio era para ser somente de lazer.
Fica o lembrete para todas as viagens e deslocamentos que fazemos, mesmos diários: corremos o risco de não voltar. O conselho é sempre o mesmo: vai na paz. Sem pressa, ansiedade, desespero, preocupação. Sinta-se embalado e leve a paz e a tranquilidade consigo, na certeza de ser mais uma criatura amparada por Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário