domingo, fevereiro 26, 2017

Quarteto Maravilha - Mímica

AND AFTER ALL... Naquela noite ela realçou a pálida face pintando olhos e lábios de preto. Clássica calça preta, vestiu a camiseta do Oasis e calçou coturno. Parecia gótica, mas o quarteto maravilha combinou sair de palhacinha: nariz vermelho pra todo mundo. Ela se fez mímica.
Por mais vagabunda que seja, uma garrafa de vinho faz milagres. Principalmente nos neurônios de quatro adolescentes. As palhacinhas da praia eram só risos, mesmo duas delas detestando o que tocava, todas dançavam atrás do trio elétrico.
Uma encontra um, outra encontra outro, ela bebia, pulava, e não achava graça em nada. Cadê a alcóolica tontura que faria ela esquecer aquela musical tortura? Por sua causa, meia garrafa de vinho desapareceu e nada interessante aconteceu. A palhaça amiga que acompanhava mal bebia e pulava animada. Nossa mímica não se conformava.
Resolveram sair da agitação, na calmaria da areia encontraram um luau. Cantando Legião Urbana,Capital Inicial e rock em geral, elas sentiam-se em casa. Passava o tempo e mais gente chegava. Com cerveja, wisky, vodca, Xiboquinha, tudo passando na roda com salgadinhos gelados sobrados da festa de alguém.
De tanto cantar, tanto pedir, cai na sua mão o violão. Começa com Oasis. Mesmo bêbada a mímica toca super bem. Naquela altura do campeonato, quem não estava bêbado também? A careta da roda era a palhacinha acompanhante, ali ela fazia pose de cantora de churrascaria. A mímica tocaria muito aquela noite se no meio da música o cara ao lado não acendesse um baseado. A fumaça chegou, ela vomitou. Antes fosse chão, ela acertou o violão.
Arrastada para casa antes de pedirem que limpasse a sujeira com a própria camiseta, fora salva pela palhacinha careta. Terminara sua última noite de carnaval. Beijou o rosto da mãe pouco antes de entrar na ducha fria - YOU'RE MY WONDERWORLD.

Nenhum comentário: