terça-feira, janeiro 31, 2023

Agência de emprego

 

Pedem para você preencher uma ficha com dezenas de informações cadastrais. Perguntam se você tem deficiência, mas se você apresenta o laudo médico explicando pormenorizadamente, eles não se interessam.

Dessa vez pediram para escrever uma redação de tema livre. Escrevi sobre mim. Por que sou especial para a vaga apesar de raramente utilizar inglês no trabalho. Falei de todo meu estudo e preparo. No final contei um pouco sobre meu lazer e que no trabalho costumo adicionar calma, organização e alegria ao ambiente.

A recrutadora demorou para chamar – chamava por ordem de chegada dos candidatos e não leu meu texto previamente. Devolveu meu laudo médico e ficou com meu currículo. Se a entrevista durou 10 minutos foi muito, falei sobre minhas duas últimas experiências profissionais e como me via daqui a dois anos.

A resposta vem dentro de duas semanas para mais uma fase. Vaga de recepcionista bilíngue. Preciso voltar ao mercado de trabalho de alguma forma. Aguardo oportunidade de utilizar os idiomas que tanto estudo. Sim, eu já pensei em ser tradutora freelance, não descarto essa possibilidade. Estou na luta. Um pouco sem foco, e batalhando em todos os campos pra ver qual floresce.

Nenhum comentário: