O consórcio de meios de comunicação sobre COVID-19 foi desfeito, voltou a circular uma notícia de março de 2021 de um site francês dizendo que vacinas feitas de RNA de vírus causam mutação genética. Esse fato já foi desmentido ao longo desse tempo de pandemia, ninguém vacinado com RNA sofrerá mutações. Essa notícia fez parte de um movimento anti vacina pelo mundo.
As vacinas deram tão certo que comemoramos um ano novo em 2023 com aglomerações e não tivemos altas significativas de mortes por COVID. Os casos da doença sequer aumentaram desordenadamente 14 dias após o ano novo. A doença está controlada, estamos em vias de sair da pandemia e lidar com uma nova categoria de enfermidade; uma gripe mortal com suas mutações.
Desconfie de meios independentes. Salvadores da pátria alarmantes, detentores da verdade suprema. Tudo que não passa pela análise de uma equipe de estudiosos, vem de uma fonte sem histórico, pode estar distorcendo os fatos.
Pela Organização Mundial da Saúde a pandemia ainda não acabou porque em países pobres ela continua matando. Países sem recursos para vacinas. No Brasil a COVID deixou de matar em níveis preocupantes. Somente por isso o consórcio dos meios de comunicação com informações sobre a COVID terminou. As vacinas funcionaram e ainda funcionam, não deixe de tomá-las; é bom também utilizar máscaras em aglomerações até a pandemia terminar de fato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário