Semana de carnaval, Abobrinhas Verdes não está em festa. Se o leitor quisesse festa não viria aqui em pleno feriado. Delicie-se com o que inicialmente estaria no lugar de "Sobre o tempo", a abobrinha extraviada: última da safra regada com neurose pós vestibular, especialmente cultivada para o 138. Circulam pela rede, em tempos próximos aos vestibulares, mensagens humoradas analisando cada carreira. 138, ao tentar adivinhar a carreira que prestei em 2006, deu-me inspiração para escrever esse texto sobre
ÁREAS DO ENSINO SUPERIOR
Os malucos prestam humanas. Querem entender o âmago do mundo, encontrar uma razão de ser na mixórdia que chamam de sociedade e ensina-la viver. Malucos pensam que resolvem quando na verdade só criam problemas.
Os dementes prestam algo relacionado com artes. Cinema, rádio e TV, música, dança, teatro, artes plásticas. São pessoas de mentes capazes de relacionar todas ciências no intuito de distrair, acalmar ou até alertar a sociedade. Dementes trabalham com válvulas de escape do ser humano, ou seja, as sobras da sociedade.
Os esquisitos prestam exatas. Deliciam-se resolvendo problemas com fórmulas e teorias estranhas, chegando a inventar mais fórmulas e teorias para resolver mais problemas. Esquisitos adoram problemas, não vivem sem eles.
Os maníacos prestam biológicas. No processo evolutivo dos seres vivos eles analisam, selecionam, separam, repartem e destrincham toda espécie de seres. No fundo são assassinos: estudam a vida através de cadáveres e transformam veneno em remédio.
Você ainda será convencido de que um grupo desses é perfeitamente normal.
4 comentários:
Olá, Colombina!
Eu sou um caso pior. Estou me formando na área de exatas (sou esquisito), mas gosto de ler textos da área de humanas (sou maluco); minha monografia relaciona Arte com Física (sou demente). Só falta eu virar maníaco.
Abraços!
Logo, os normais não prestam.
Inspirei um post!
E eu faço exatas, mas me conformei que todas as OUTRAS áreas são normais. Menos a minha
=p
Olá, Colombina!
Fiquei feliz em saber que faço parte dos dementes, achei ótimo, afinal, de perto ninguém é normal. Beijo! Bom fim de semana!
Postar um comentário