BONECA DE SUCATA
No início era um punhado de lixo. Tudo deveria ser descartado: garrafas de Yakult, iogurte, bebida energética, óleo de cozinha. Também jogariam fora fitas de pano, tinta de parede, restos de linha. Lixo só vira sucata depois que inventam uma forma de aproveita-lo, até esse momento chegar é tudo lixo.
Lixo não tem dono. Ou melhor, o dono não quer, então qualquer um pode se apoderar dele e dar-lhe utilidade. Assim ele vira sucata. Também pode receber nome de retalho, matéria prima, sobra... tudo já foi lixo; e é bom saber que o que ainda não é lixo um dia será. No meio dessa história aparece a sucata.
Com sucata, criatividade e dedicação, surgiu a boneca de sucata. Agora já não é mais lixo, nem sucata, é brinquedo.
Boneca de sucata só é brinquedo enquanto houver brincadeira, só é sua enquanto possuir o nome que você escolheu. Nas brincadeiras ela pode mudar de nome e nunca voltar ao primeiro que teve, o importante é ter um sinal de que é sua – um nome escolhido só por você.
Isso é cartão que se escreva para criancinha de 4 anos?
NÃO!
Presente de criança não tem cartão.
O texto acima não é cartão, nunca será.
Não passa de uma abobrinha verde.
4 comentários:
Pois é... como vc mesma disse, tudo vira lixo. Um dia, até as coisas transformadas em outras, viram lixo. Até a gente vira lixo.
O importante é aproveitar enquanto podemos ser reciclados =D
Eeeeeeeeeeeeeeeeee, hahaha. Gostei da abobrinha verde.
Beijos.
O que são os nossos lixos senão aquilo que por algum motivo em algumn instante recebeu o nosso desprezo e que agora é motivo de estudos e preocupações por invadirem a mundo sob a forma de entulhos e poluentes? O que são os nossos lixos?
Cadinho RoCo
esse ano eu fui chamado várias vezes de lixo
Postar um comentário