segunda-feira, dezembro 29, 2008

FAÇA SEU PEDIDO

- Utopia em verso, reverso e prosa.

- Quero sonho! Com recheio absurdo, e salpicado de carinho!

- Quero mandar um beijo pra minha mãe, pro meu pai e pra você!

- Uma porção caprichada de nada com coisa nenhuma, sem devaneio! Não tenho me sentido muito bem com devaneios...

- Quero ser pobre um dia na vida. Ser pobre todo dia é muito ruim.

- Duas mil dúzias de aplauso, dez toneladas de reconhecimento, cem gramas de influência em gerações vindouras, sucesso a todo vapor. Por gentileza, embrulhe tudo em glamour. É pra viagem.

- Um passado bem passado, um presente apresentável e um futuro brilhante.

- Um ano novinho em folha. Como? Não é preciso pedir? Nem um mês? Uma semana? Um dia? Duas horas? Dez minutos? Trinta segundos? Tem certeza que não preciso pedir? ENTÃO POR QUE TANTA GENTE VIVE SEM TEMPO???

Mais do que fazer pedidos, é preciso realiza-los. Quem se habilita a ir na contramão e atender desejos? Pode começar atendendo os próprios pedidos.

;-)

quarta-feira, dezembro 24, 2008

MENSAGEM DE FIM DE ANO

Se você dificilmente compra roupa nova para si, compre ao menos a roupa que você usará no último dia do ano. Simplesmente para começar o ano com algo novo. Questão de tradição.

Se você não colabora com nenhuma entidade beneficente ao longo do ano – deveria, pois o serviço público não dá conta do trabalho mesmo arrecadando horrores de impostos – ajude uma instituição de caridade. Muitas pedem brinquedo, o Estado de Santa Catarina pede roupa e comida, e o mendigo pede um Real pra tomar café da manhã, mas fica feliz ao receber uma paçoca.Tudo porque fim de ano é tempo de mudança de atitude, fim de ciclo.

Hora de fazer planos e mudar o mundo - em menos de um mês. Hora de falar de união, de paz... como estancar o sangue que jorra das páginas policiais dos jornais? Não é preciso apenas paz, é preciso harmonia, tolerância, paciência e compreensão. A paz é formada de vários valores, do mesmo modo que a cor branca é a união de todas as cores.

Fim de ano é tempo de pensar no próximo, mesmo que você não tenha feito nada pelo próximo durante o ano. Eis a melhor parte do amigo secreto: pensar e escolher algo bom para outra pessoa. Exercício de convivência numa sociedade cada vez mais mesquinha, onde cada umbigo é um centro do universo. Para não desapontar ninguém, aposte no vale -presente. Ateste sua incapacidade de analisar pessoas e seu medo medonho de errar. Sorria, ninguém vai reparar! Além do mais, quem detesta surpresa adora um vale presente, e costuma colocar dezenas de detalhes na lista do que deseja ganhar.

Nas festas: tradição, rotina, simpatia em todos os sentidos. Assim gira a roda da fortuna: de doze em doze meses tudo fica novo de novo.

segunda-feira, dezembro 15, 2008

RITMO CONSTANTE

Uma batida por segundo, assim pulsa meu coração.

Era sábado, descobri meu ritmo ao tentar doar sangue. Não consegui pela segunda vez consecutiva porque meu tecido não é muito vermelho. Falta ferro pra doar, falta a bendita da Hemácia circular. Outro dia novamente irei tentar.

sábado, dezembro 06, 2008

ALOOOOOOOOU!
VIDA SOCIAAAAAAAAL!
Onde você se econdeu, que mal te vi durante o ano inteiro?
Dezembro é só família em festa.
Podendo, todo fim de semana tem família reunida, durante o ano inteiro.