domingo, julho 29, 2007

TORMENTA Á VISTA

Até entendo se importar com quem está olhando, quem repara e espiona a vida da gente. Mas essa neurose não pega em mim. A Lua não tem crateras porque milhões de pessoas na Terra olham pra ela. Tem pegadas de norte americanos, porque eles decidiram fazer mais do que olhar.

Qualquer um que usa o computador pode conseguir qualquer informação que lhe interesse, mas o que é feito com essa informação é que importa. Informação virou matéria prima. Há milhões de formas de utilizar uma matéria prima.

Quem encontra novas formas de utilizar matéria prima é criativo. Quem começa utilizar matéria prima de uma maneira nova, possui iniciativa. Toda pessoa criativa tem um pouco de iniciativa, mas nem toda pessoa com iniciativa é criativa. Embora capazes de horrores, pessoas com iniciativa são raras. A tecnologia aumentou a preguiça humana: tudo que pode não ser feito tende a nunca ser feito.

O mundo gira entre tormenta e calmaria. Nas tormentas todas as bases e limites são quebrados, nas calmarias tudo se harmoniza a fim de formar novas bases e nortear o rumo do mundo. Há milhões de mundos, se considerados os diversos sentidos da palavra mundo. Tudo, orgânico ou não, segue entre dois extremos sem parar em lado algum.

Prestar atenção, admirar, estudar, espionar, são ações tomadas em tempos de calmaria. Não afetam nada diretamente, mas sinalizam uma tormenta próxima. Sabendo-se que o mundo gira na combinação binária de tormenta e calmaria, não é preciso apavorar-se com as tormentas nem se entediar com as calmarias.

segunda-feira, julho 23, 2007

O FILME DA VEZ É

... aquele em que o Leonardo DiCarprio morre.

Parece incrível: qualquer filme em que morre o personagem que esse ator interpreta, é bom. “Romeu e Julieta”, “Titanic” e “Diamante de Sangue” comprovam essa teoria.

Os filmes são bons devido não apenas as cenas fatais do querido intérprete, mas porque também revelam personagens mais cativantes que os que ele interpreta. O show de Mercúrio no baile de Romeu e Julieta é inesquecível, os músicos que tocam enquanto o Titanic afunda também são maravilhosos, e o personagem principal de Diamante de Sangue, o pescador Salomon, é um exemplo de fibra e ética.

Esse ator nasceu pra morrer, e morrer bonito! Quem sabe não o colocam no lugar de Daniel Radcliffe, pra morrer no último filme do Harry Potter?








OBRIGADA, GRACIAS, MERCI, DANKE ao anjo encarnado que sugeriu procurar Dance Dance Revolution no Emule da vida. Uso o LimeWire, que é da mesma laia do Emule, e não encontrei nada. Na rua Santa Ifigênia já tinha procurado sem sucesso, tanto entre os camelôs quanto nas lojas. Tentei ainda encontrar pela rede um emulador para PS2, pra poder jogar qualquer coisa do videogame no computador. Porém tudo foi em vão.

Entretanto, caro leitor filho da PUC (não leve a mal), agradeço de coração sua sugestão e atenção. Meu aniversário vem numa das primeiras semanas de agosto e pretendo buscar novamente meu jogo pra PC depois que ele passar. Vai que alguém me presenteia com essa raridade...

terça-feira, julho 10, 2007

MI QUERIDO DIARIO quem não se comunica...

levanta a mão!!

A impressora veio sem cabo, pensei que teria de comprar um avulso mas por conselho de um amigo fui na mesma loja e o vendedor me entregou o cabo de graça. Legal! Depois procurei tapete de dança e jogo. O tapete ideal encontrei: encaixa no computador e no videogame, porém jogo só achei pra videogame. Em busca do jogo pra PC, descubro que de tão procurado que é o jogo de dança, um camelô jogou fora a matriz de onde copiava. Conclusão: gosto de coisa rara e fora de moda. Coisa tosca mesmo. Tudo bem, ao menos posso jogar videogame. Porém meu irmão avisa que o videogame de casa está cego, não lê jogo nenhum. Aha! Por isso meus irmãos pararam de jogar na sala! Por isso ainda não posso pular no tapete...

Moral do dia: Quem não se comunica...